Currículo de Leonardo Lourenço Leonardo Lourenço no Linkedin E-mail de Leonardo Lourenço Feed RSS Leonardo Lourenço no Facebook Leonardo Lourenço no Twitter Leonardo Lourenço no YouTube

CAIXA ECONÔMICA NO FUTEBOL

Liminar suspende patrocínio da Caixa ao Corinthians

O pagamento do Patrocínio da Caixa Econômica Federal ao Corinthians está suspenso, de acordo com uma liminar concedida pela Justiça do Rio Grande do Sul.

Caixa Econômica não é mais patrocinadora do Corinthians - patrocínio rende 30 milhões por ano

Caixa Econômica não é mais patrocinadora do Corinthians – patrocínio rende 30 milhões por ano

Mencionei sobre esse episodio no Programa Minuto Marketing #003 de dezembro/2012- https://soundcloud.com/minutomkt/programa-minuto-marketing-n-2, ao não concordar, com um banco público/estatal investir dinheiro em publicidade com fins comerciais e não educativo e informativo. Acredito que a decisão foi acertada, mas ao mesmo tempo, acho que o Juiz errou em não punir a Caixa com relação ao Figueirense e Avaí, o uso do dinheiro é para o mesmo fim (comercial). Mesmo o Juiz afirmando que o investimento em dois times do mesmo Estado tem conotação de apoio cultural igualitário, na minha visão futebol de cultural não tem nada, futebol é business, enfim.

Agora tenho a plena certeza que o Sr. Itaú tem um dedinho ai, lembrado que o Itaú é patrocinadora oficial da Seleção Brasileira e será patrocinadora oficial da Copa 2014, é claro que o Itaú tem dedo ai gente!! No ano da Copa das Confederações (2013), um ano pra Copa do Mundo (2014)?? O Itaú iria deixar a caixa aparecer mais que ela no futebol??

Ninguém tira da minha cabeça que a Caixa estava tentando criar uma ação de marketing de guerrilha e emboscada com os principais times e estados que detém futebol no Brasil. A ação foi muito mais para incomodar o Itaú, que qualquer outra coisa, hoje são 4 times patrocinados pelo banco publico são eles: (Avaí, Figueirense, Atletico PR e Corinthians), por muito pouco, o banco fechou com Vitória e Bahia. Reza a lenda que a Caixa está interessada em fechar com Sport e Santa Cruz; Cruzeiro e Atlético MG. Sem contar que muito torcedores irão aos jogos das Copas das Confederações e do Mundo, com a camisa do seu time de coração, principalmente a torcida do Corinthians que os jogos serão em seu Novíssimo estádio e em grande volume. Então pode-se tornar uma ação de marketing de emboscada da Caixa, concordam??

E como a Fifa também não tolera marketing de emboscada, então Itaú e Fifa estão com os dedinhos ai, não tenho dúvidas!

Leonardo Lourenço
www.leonardolourenco.com.br
@leo_lourenco
<a href=”author” href=”https://plus.google.com/u/0/105746785786596573397/”>Leonardo Lourenço no Google+</a>

Leonardo Lourenço

facebooktwittergoogle pluslinkedin

Profissional de Marketing | Pernambucano | Torcedor do Sport Club do Recife Com experiência especificamente em marketing educacional, promocional, pessoal e institucional


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>