Currículo de Leonardo Lourenço Leonardo Lourenço no Linkedin E-mail de Leonardo Lourenço Feed RSS Leonardo Lourenço no Facebook Leonardo Lourenço no Twitter Leonardo Lourenço no YouTube

Guaraná Antarctica ganha nova identidade visual

Marca reforça sua brasilidade e o posicionamento “Energia que Contagia”, que a acompanha desde 2009. Identidade visual foi desenvolvido pela Narita.

A partir deste mês, chega aos pontos de venda de todo o Brasil a nova embalagem do Guaraná Antarctica. O objetivo é reforçar ainda mais o posicionamento da marca – a brasilidade, a naturalidade e a energia contagiante.  Na nova identidade visual, a aura que move o Guaraná Antarctica é representada por um jogo de luz atrás do logotipo, assim como um verde mais escuro, que reforça a naturalidade e destaca a marca no ponto de venda. Para chegar ao resultado final, a agência Narita Design desenvolveu cerca de 50 variações do novo layout.

A mudança é parte da estratégia da marca – a de proporcionar novidades para os consumidores, seja em novos produtos, novas embalagens ou, nesse caso, mudando a arte das embalagens. “O Guaraná Antarctica é uma marca tradicional e icônica no mercado brasileiro, a modernização de sua comunicação é um reflexo natural que traz frescor para uma marca existente há 90 anos e permite que o consumidor identifique com mais facilidade os atributos e o posicionamento da marca”, diz Sergio Esteves, gerente de Marketing do Guaraná Antarctica.

O produto com a nova roupagem pode ser encontrado a partir deste mês nos principais supermercados de todo o país.

Líder absoluto no segmento guaraná, com mais de 40% de participação de mercado no Brasil. o O Guaraná Antarctica é distribuído em cerca de 1 milhão de pontos de venda em todo o País. O portfólio também conta com o Guaraná Antarctica Zero , Guaraná Antarctica Açaí e o Guaraná Antarctica Ice, primeiro refrigerante do Brasil com efeito cooling.

Fonte: CIDADEDOMKT

 

 

 

 

 

Leonardo Lourenço

facebooktwittergoogle pluslinkedin

Profissional de Marketing | Pernambucano | Torcedor do Sport Club do Recife Com experiência especificamente em marketing educacional, promocional, pessoal e institucional


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>