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Que tal investir no Foursquare?

De acordo com o site R7, o Foursquare cresceu 800% em um ano no Brasil.

Logo-do-Foursquare

Número espantoso, não? O motivo? É que nós, brasileiros (assim como os demais seres humanos) temos uma “quedinha” pelo exibicionismo. E como o aplicativo também serve como um tipo de jogo, estimula também nosso lado competitivo.

Para quem não conhece, o Foursquare é uma ferramenta que pode ser baixada por um dispositivo móvel, por onde você realiza “check-ins”. E, dependendo do número de vezes que frequenta um determinado lugar, ganha o título de “Prefeito”.

Através dele, você também é capaz de visualizar dicas deixadas por outras pessoas e amigos, o que pode “salvar sua noite”. Isso, porque, se um estabelecimento conta com um número muito elevado de críticas ruins, é sinal de que não é um bom lugar para ir – pelo menos “naquela estação”. De acordo com o número de check-ins, você acumula pontos. Trata-se de uma brincadeira, na verdade. No entanto, é bom tomar cuidado e não adicionar qualquer um. Afinal, só pessoas de confiança devem saber onde você está, não é mesmo? Para as companhias é um ótimo negócio, ainda pouco explorado, a meu ver, já que todos os lugares possuem o mesmo nível de exposição e de forma gratuita. Ou seja, a possibilidade para criar ações que gerem buzz em torno de uma empresa é bem vasta, requer apenas planejamento de marketing.

Obviamente, um dos principais passos a seguir é tratar o cliente de forma especial. Para isso, basta que o mesmo realize o check-in em sua companhia e mostre a tela do Foursquare a um funcionário já treinado de sua equipe. Logo, você concederá um desconto em relação a algum produto ou serviço de sua marca. Tudo de maneira discreta e rápida. Os amigos e contatos de seu cliente verão que o mesmo esteve em sua empresa (por meio do aplicativo); assim como ele também fará propaganda

Boca a boca. Assim, sua marca e seu público-alvo sairão ganhando. Que tal mudar um pouco de estratégia e investir em um segmento que está em amplo crescimento? O custo-benefício valerá à pena.

PontoMKT

Leonardo Lourenço

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Profissional de Marketing | Pernambucano | Torcedor do Sport Club do Recife Com experiência especificamente em marketing educacional, promocional, pessoal e institucional


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