Currículo de Leonardo Lourenço Leonardo Lourenço no Linkedin E-mail de Leonardo Lourenço Feed RSS Leonardo Lourenço no Facebook Leonardo Lourenço no Twitter Leonardo Lourenço no YouTube

Vitimas do Facebook

O canal de TV GNT apresentou um documentário sobres as “Vitimas” do Facebook…
Na verdade o documentário retrata sobre “Vitimas” do Facebook “Vitimas” para o bem e “Vitimas” para o mal…

Documentario-Facebook-GNT

Por Leonardo Lourenço

Na verdade o Facebook não faz nada, quem faz são as pessoas.

As Mídias Digitais estão ai para gerar conexão entre pessoas, pessoas e empresas, empresas e empresas…

Qualquer ferramenta mal utilizada, a chance de dar errado é perto de 100%, o documentário mostrou pessoas que foram demitidas, promovidas, casaram, separaram, ganharam dinheiro, perderam dinheiro, acharam irmãos e parentes, ficaram viciadas… Tudo dentro do Facebook – pois era o tema cerne do programa.

Ai vem a pergunta: Na boa o Facebook fez tudo isso? Ou a rotina da plataforma auxiliou para a disseminação de um fato, imagem ou texto fossem propagadas criando assim as tais “Vitimas”? Será que esta certo culpar, responsabilizar e felicitar o Facebook ou qualquer rede por alguma causa??? Hein hein hein?? Huummm na boa não concordo… Na minha opinião as redes são conexões, ou seja, são meios e para sair do ponto zero ao ponto final do gráfico, algo ou alguém apertou o botão (insert).

Escuto muitas criticas com relação ao uso de Mídias Digitais, bem respeito opiniões, mas estamos na era da tecnologia, gostemos ou não, teremos que viver, conviver e nos adaptar a realidade 2.0.

Acho que as pessoas que criticam o uso das redes sociais, deveriam tentar conhecer melhor, ler tutoriais, entrar com perfil sem integrar muita gente, para ir entendendo a rotina e o ritmo, e aos poucos, ir ganhando gosto, entendo o negocio e logo logo ir gerando leads com o negocio chamado (redes sociais).

Minha mãe pensava assim, e hoje ela tem um Facebook e um e-mail do Gmail, minha mãe que é da geração Baby Boomer sera que minha “veinha” esta se tornando 2.0? Acho que sim, pois o que define a geração x,y e z não é apenas a idade mas também a cabeça e as atitudes.

A pessoa não precisa seguir todo mundo, não precisa receber feeds de todo mundo, só curte, retuita ou favorita o que quiser, enfim.

Desde que o mundo é mundo o homem vive em redes sociais, umas são offline e outra são online, mas sempre vivemos….

Então é sempre importante ampliar sua rede social, seja ela off ou on, por que sozinho ou fugindo da realidade se é impossivel viver…

Leonardo Lourenço
www.leonardolourenco.com.br
falecom@leonardolourenco.com.br
@Leo_Lourenco

<ahref=”https://plus.google.com/u/0/105746785786596573397”rel=”author”>leonardolourenco</a>

Leonardo Lourenço

facebooktwittergoogle pluslinkedin

Profissional de Marketing | Pernambucano | Torcedor do Sport Club do Recife Com experiência especificamente em marketing educacional, promocional, pessoal e institucional


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>